Saúde

Sensibilidade, acolhimento e coragem

Idania
14 de jun de 2023

A terapeuta Neusa Despertar criou os métodos “Chá de Sumiço” e “Mulheres Disruptivas” e ainda vai lançar uma comunidade que promete impactar e potencializar centenas de mulheres

 

Uma terapia representa muito mais do que autocuidado – pode ser o primeiro passo para o autoconhecimento e a quebra de padrões que impediam a tão almejada felicidade. Neusa Mezzalira Franzosi, mais conhecida como Neusa Despertar, é especialista em terapias e desenvolvimento humano há 17 anos. Desde quando era aluna do Ensino Médio, ela já sabia que esse seria o seu caminho. Muitas pessoas já a procuravam para se aconselhar e identificavam nela uma luz para caminhos árduos.

 

Decidida a percorrer essa jornada, ela realizou um primeiro curso de reiki, o que atestou a escolha que definiria seu futuro profissional. Neusa estudava e aplicava em sua própria vida. A cada transformação, novos insights oportunizaram maneiras variadas de atender e criar algo inédito: um método próprio em terapias. Confira a entrevista exclusiva que o Jornalismo da Revista Chocolate Business realizou com a especialista!

 

Neusa, conte um pouco sobre o seu trabalho no dia a dia e quais terapias são disponibilizadas?

Neusa Despertar: Hoje eu trabalho com processos e, dentro de cada um desses processos, utilizo todas as ferramentas de trabalho que disponho. Algumas terapias como auriculoterapia e massoterapia eu não atendo mais, mas utilizo os conhecimentos de todas as ferramentas que aprendi ao longo desta caminhada. Nos processos que entrego hoje, eu utilizo ferramentas de reiki, processos de access, thetahealing, terapia transpessoal, gerontologia, sexualidade humana, sexualness, supressão de células de gordura, facelift energético, magnetismo, hipnose ericksoniana, constelação sistêmica, realinhamento e equilíbrio dos chakras.

 

Você realiza algumas atividades especiais somente para mulheres. Pode detalhar como elas foram criadas e quais os propósitos delas?

ND: Tenho um evento chamado “Chá de Sumiço”, e também estou na criação da Comunidade Phoderosas. O Chá de Sumiço surgiu para proporcionar um momento somente com mulheres, no qual elas vão literalmente “sumir” da vida das outras pessoas e olhar para si mesmas. Mulheres reunidas pelo mesmo objetivo tem um potencial gigantesco de ativar a energia feminina e isso é necessário entre as mulheres, já que, querendo dar conta de tudo, muitas vezes perdemos a nossa essência e doçura. A Comunidade Phoderosas é uma criação nova, mas o nome eu já havia criado há mais de um ano. Um dia estava pensando o quanto as mulheres que passam pelos processos comigo estavam se tornando “fodas e poderosas”. Escolhi escrever com “ph”, porque cada uma fala como se sente mais confortável, se lê com h ou sem ele. Agora estou formalizando a comunidade em uma plataforma com muito conteúdo online e vantagens para quem estiver dentro. Em breve farei o lançamento!

 

Como esse trabalho com as mulheres se diferencia dos demais?

ND: A diferença é que não é somente uma reunião, mas um encontro terapêutico, então em cada oportunidade trabalhamos um pilar ou uma área da vida e conforme os encontros acontecem, eu percebo e sinto as necessidades das participantes para guiar a decisão do tema do próximo encontro. É o mesmo processo para as criações de tudo o que eu faço.

 

Como você definiria o seu atendimento?

ND: Meu atendimento é totalmente personalizado. Não sigo um único protocolo, porque o ser humano é muito complexo, então os atendimentos sempre são personalizados. Antes de qualquer pessoa decidir qual o melhor processo a fazer, eu tenho uma conversa para que a pessoa possa me conhecer. E, talvez o mais importante de se falar aqui é: trabalhar o básico.

Todos os meus processos trabalham o básico que muitas vezes é esquecido, pois é no básico que tudo começa, a base precisa estar fortalecida para que os outros pilares possam ser sustentados verdadeiramente e a sexualidade humana é algo básico e pouco olhado ainda pelas pessoas. Então eu defendo e trabalho sempre com o básico.

 

Pode explicar mais sobre o seu método “Mulheres Disruptivas”?

ND: Trabalhando durante anos com todas as ferramentas que trabalho, concluí que seria necessário ter uma ferramenta que proporcionasse um forte impacto emocional, pois somente mudamos nosso comportamento, nossos padrões e nossos sentimentos pela repetição ou por um forte impacto emocional. Tem situações que vivemos e sentimos tanta dor, que nosso próprio sistema nos protege e não traz para o consciente para que possamos trabalhar através da repetição. Por conta disso, eu criei o Método “Mulheres Disruptivas”, pois o que acontece neste método trabalha tudo através de forte impacto emocional. Já testei o método em diferentes turmas, mas percebi que atender de forma individual proporciona um resultado mais profundo e agora trabalho o método dessa forma.

 

Quais atividades estão planejadas para este ano?

ND: Atividades em grupo, como o Chá de Sumiço, uma vez por mês. Eu não tenho todos os temas definidos, pois defino conforme percebo a necessidade das pessoas que vão chegando. De nada adianta eu programar temas que talvez não sejam o que as pessoas estão precisando para o momento. Em dezembro farei uma imersão para as mulheres que, de fato, querem ir um pouco mais além no entendimento da energia e magia sexual. Os atendimentos individuais acontecem durante o ano todo. Outra atividade importante que está planejada para o mês de outubro é um evento do grupo “Pirita”, um grupo de mente mestra criado por mim, composto por 10 mulheres que trabalharam com saúde física, mental, emocional ou energética e autoestima de outras pessoas. Vamos fazer um evento com 10 profissionais, para que cada uma possa, através de seu trabalho, contribuir na vida das pessoas que estão em busca de evolução.

 

Quais as dicas para as mulheres que precisam desacelerar e focar mais no desenvolvimento pessoal de si mesmas?

ND: Primeiro, entender a importância de aceitar que é ser humano, que não tem como dar conta de tudo, que não temos controle de tudo e que, acima de todos os papéis que temos na vida, somos mulheres. Depois de entender a importância do que citei acima, é preciso se permitir a começar a entender como funciona o comportamento humano, através disso passamos a entender que coisas bem simples podem mudar nosso estado emocional e pela repetição dessas coisas básicas, transformamos a vida. E, para trazer ainda mais para a prática, aconselho que você faça algo pela sua autoimagem todos os dias. Vista a roupa que você insiste em guardar para uma ocasião especial,  se arrume da forma que se sinta bem ao olhar para o espelho. Mesmo que no início seja difícil, é de fora para dentro que mudamos a autoestima, através do que fazemos em pequenos gestos no dia a dia. Assim, ficará muito mais fácil olhar também para dentro e aí as grandes transformações podem acontecer. Faça uma lista de tudo o que é básico e você tem deixado de lado e comece a dar um passinho de cada vez.

 

“Você tem o mundo todo aqui [na cabeça], você só tem que enxergar além do que vê.” (Do filme Mãos Talentosas)

“Ouse ir além e o poder lhe será dado.” (José Roberto Marques)

“Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.” (Augusto Cury)

 

Conheça todas as terapias e os métodos de Neusa Mezzalira Franzosi:

 

Reiki coletivo à distância: todo mês iniciamos um novo ciclo de 30 dias. Entre 5h30 às 6h da manhã envio reiki coletivo para as pessoas que fazem sua inscrição. Este programa tem somente uma energia de troca para possibilitar qualquer pessoa a participar.

 

Desafio Sou Mulher Feminina: processo que acontece com pequenas atividades básicas diárias via whatsapp, durante 24 dias.

 

Tire a Bunda da Cadeira (TBC): mentoria em grupo com duração de três meses, com o objetivo de ajudar as mulheres a tirarem as ideias da cabeça e colocarem no papel, e especialmente, colocarem os projetos em ação.

 

Processo terapêutico individual: Processo individual presencial ou online. Por meio deste processo, ajudo as mulheres a desbloquearem seus medos, acolherem a própria história, ensino como organizar a rotina para que fiquem plenas e possam curtir todos os prazeres da vida.

 

Constelação sistêmica e verificação: através dessa ferramenta é possível entender o que acontece no sistema de cada pessoa, inclusive quando o assunto é energia sexual.

 

Conexão Corpo e Mente: este é um processo individual e presencial com ferramentas totalmente energéticas, trabalhadas em processos corporais para conectar corpo e mente, resgatar o prazer e o brilho no olhar.

 

Mentoria Mulheres Disruptivas: processo criado por mim para possibilitar trabalhar até o que não conseguimos trazer para o consciente. O principal diferencial desse método é a construção que fazemos durante o processo e acessar tudo o que precisa ser acessado. No dia em que trabalho bloqueios, crenças limitantes e traumas, eu levo a mulher para um clube de tiro.

 

Gostou, quer saber mais? Para agendar uma consulta ou conhecer mais sobre o início dos grupos, o contato é Whatsapp 49 999834935 ou pelo Instagram https://www.instagram.com/neusadespertar/

Entre em
Contato

Fale com a gente

contato@chocolatebusiness.com.br
Av. Plínio Arlíndo de Nes, 1484
sala 201 - Centro, Xaxim/SC
89825-000